Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

Entramos em 2009 a provar a toda a gente aquilo que aqui temos escrito!

O primeiro jogo de 2009 confirmou aquilo que temos dito: "a nossa equipa merecia estar melhor classificada e a nossa pontuação não traduz o nosso real valor".

Quem assistiu ao desafio Erra-AZERVADINHA comprovou que os 14 pontos que separam as duas formações, são no mínimo exagerados. Perdemos o partida, mas demostramos que estamos no campeonato para ganhar todos os jogos e muito provavelmente para decidirmos quem é que vai à 2ª fase. Os Montinhos e o SantaJusta que se cuidem!

Foi um jogo muito disputado, com as duas equipas a quererem somar os três pontos. Uma primeira parte com maior pendor atacante para a Erra, que traduziu esse maior domínio com um golo, mesmo a terminar a 1ª parte.

A 2ª parte trouxe uma AZERVADINHA mais acutilante, empurrando a formação da casa para terrenos defensivos. A Erra passou a jogar em contra-ataque e foi numa bola bombeada para as costas da defesa da AZERVADINHA, que os comandados de Carlos Forca fizeram o 2-0, num bis de Miss.

A perder por 2-0, os Unidos do Sorraia da AZERVADINHA mostraram grande caractere e espirito de sacrifício, não deram a guerra por perdida e continuaram a mandar no jogo, fazendo pressão alta à equipa da Erra. É na sequência desta pressão que Cipó pressionado por Orvalho, faz um passe errado, sobrando a bola o avançado AZERVADINHA Zé Tadeia, que se isola e já dentro da área só com o guarda-redes pela frente é derrubado por trás. Penaltie assinalado, ficando o cartão vermelho por mostrar ao defesa da Erra.

Frade com toda a frieza, reduziu para 2-1.

O Errense acusou em demasia o golo e encolheu-se ainda mais no terreno, face a uma AZERVADINHA ainda mais moralizada.

Numa altura em que os pupilos de Joaquim Changa dominavam completamente o encontro, em virtude de um meio mais musculado e organizado, devido ao reposicionamento de Kuka no centro do terreno, ao lado do experiente Jorge Caçador, que tirando partido do seu excelente sentido posicional e jogo aereo, íam ganhando inúmeras bolas de cabeça, moniciando os homens mais avançados, Frade, Zé Tadeia e Orvalho.

É num lance de insistência da AZERVADINHA, que aparece o golo da igualdade, grande jogada individual de Frade, que bisava na partida.

Com 2-2 no marcador, a emoção ficou ao rubro, os três pontod podiam cair para qualquer lado.

O Errense reagiu e equilibrou a partida a meio-campo, ainda assim não conseguia criar verdadeiro perigo para a baliza de André, as jogadas da equipa da casa eram inconsequentes e trapalhonas.

A AZERVADINHA recuou um pouco no terreno e começou a tentar explorar o contra-ataque e por três vezes esteve perto de fazer o golo da vitória. Em duas ocasiões Frade esteve a milimetros de fazer hat-trick e depois Nelson primeiro e ainda no mesmo lance Jorge Caçador tiveram oportunidade de matar o jogo.

Em cima do minuto 90, a Erra chega ao 3-2, numa jogada muito polémica, em que André Forca consegue ganhar a linha de fundo para cruzar, depois de ter feito três faltas seguidas na cara do arbitro assistente. Do cruzamento a bola chega a Miss que domina no peito e ajeita com o braço, para rodar e rematar para a defesa de André. O guardião da AZERVADINHA não consegue segurar e bola sobra para Rosinha que estava plantado num fora-de-jogo escandaloso, que só o trio de arbitragem não viu!

 

E assim se perdemos mais um jogo! E assim fomos mais uma vez roubados, assaltados no campo da Erra. Já o ano passado assim tinha sido!

 

No final o sentimento de injustiça era enorme na nossa equipa, mas ainda maior era a satisfação de termos demonstrado, porque é que somos os detentores da Taça do Concelho e porque é que têm que contar connosco até ao final do campeonato. Sabemos que há por aí muita gente a temer jogar contra a AZERVADINHA. É bom sinal!

 

FORZA AZERVADINHA!!!

 

Obrigado a todos aqueles que foram à Erra para nos apoiar.

Um abraço muito especial para o nosso médico, Dr. Carlos Galamba, foi bom ver-te na bancada. Recupera depressa, o teu lugar é no nosso banco e nos nossos petiscos!

 

Feliz 2009 para todos os leitores deste blog. 

 

sinto-me: Consciência tranquila
música: Alive - Pearl Jam
publicado por Tonho da Uva às 12:45
link do post | comentar | favorito
|
32 comentários:
De Tarantino a 7 de Janeiro de 2009 às 13:54
Confesso que até gostei do que escreveste, excepto a parte em que explicas o 3º golo do Errense. Fonha-se, tanta mentira junta, então primeiro o Forca faz falta, depois o Miss ajeita a bola com o braço e por fim o Rosinha está em posição de fora-de-jogo, sinceramente, até parece um filme de terror. Boa imaginação Orvalho, tens que falar com o Tarantino a fim de colaborares com ele para escreveres a história do Aberto até de Madrugada 4.
Saudações camaradas!
De Tonho da Uva a 7 de Janeiro de 2009 às 15:52
Amigo Tarantino. Parece impossível mas é a pura verdade! Sabes que às vezes há coisas que acontecem na vida real, que pensamos só serem possíveis nos filmes... foi o que aconteceu no jogo Erra vs AZERVADINHA.
De Serras a 7 de Janeiro de 2009 às 14:51
Nem sei o que escrever, só me lembro daquele gajo com um apito sempre a explicar, sempre a explicar e a fazer merda até dizer chega.
De MarBurG a 7 de Janeiro de 2009 às 16:04
Boas tardes,
Era para ter ido ver este jogo devido ao adiamento do meu (ARZ Vs Montinhos) mas tal não me foi possível.

Ouvi falar em jogadores que andaram a agarrar o árbitro pelos colarinhos? De que lado isso foi?
De Zéi a 7 de Janeiro de 2009 às 16:08
É óbvio que foram os jogadores da azervadinha!
De Tonho da Uva a 7 de Janeiro de 2009 às 17:08
Claroooooooooooo! Fomos nós da Azervadinha sim! O arbitro agarrou os jogadores da Erra ao colo e nós agarramos o sr. arbitro pelo colarinhos... mas não lhe batemos...:)
De ADEPTO a 7 de Janeiro de 2009 às 17:25
É VERDADADE QUE A AZERVADINHA PODIA TER OUTRA PONTUAÇAO SE JOGASSE SEMPRE COMO JOGA CONTRA A ERRA , A SERIE TEM MAIS EQUIPAS E OS JOGADORES OU NAO VAO OU NAO SE EMPEMHAM , CONTRA A ERRA TINHAM O PLANTEL TODO , POIS É , O CAMPEONATO É COM 9 EQUIPAS MAS SO SE JOGA COM VONTADE CONTRA A ERRA , DEPOIS LEVA-SE 4 DOS LAGOIÇOS , 4 DA RAPOSA , 4 DO STª JUSTA , EMPATA-SE COM O ZEBRINHO E QUEREM 2ª FASE , APLIQUEM-SE E RESPEITEM TODAS AS EQUIPAS COMO O FAZEM COM A ERRA , TALVEZ A PONTUAÇAO FOSSE OUTRA , TENHO A CERTEZA DISSO
De Tonho da Uva a 7 de Janeiro de 2009 às 17:35
É a opinião de quem não assistiu aos jogos de que fala! Até parece que a Erra é o Benfica do INATEL... Não tem nada a ver com empenho, isso lhe garanto eu! Respeitamos as outras equipas de qual maneira, nem mais nem menos que a Erra. Não se julguem mais importantes que aquilo que realmente são.
A AZERVADINHA continua a ser uma grande equipa, um dos "grandes" do INATEL.
De Tonho da Uva a 7 de Janeiro de 2009 às 19:43
Comentários anónimos, com testemunhos facciosos e falsos, serão sempre apagados!
Regras da casa! E nesta casa mandamos nós! Não há arbitros amiguinhos que vos defendam!
Era o que mais faltava, virem aqui para a nossa "sede virtual" armarem-se em vítimas.
De adepto neutro a 8 de Janeiro de 2009 às 00:34
Não costumo comentar os textos dos blogs só o estou a fazer agora para dar os parabéns ao administrador que relatou os factos como eles foram!!! Não sou adepto de nenhuma das equipas mas fui ver o jogo e o 3º golo da erra é escandaloso como se comprova pelas fotos do blog dos ultras, mas nem era necessário porque quem estava como eu no ultimo terço do terreno onde a azervadinha defendia ,era fácil de ver, alias só o auxiliar do pedagógico serras o castiço Zé que todos devemos de respeitar, não por ser auxiliar mas sim pela idade que tem. Acredito que o castiço do Zé estava naquele momento a pensar que estava quase a terminar mais um sacrifício e daqui a pouco já estava na KIKAS a curtir o fim de semana !!!! acreditem se fosse ao contrario ele deixava passar também !!! faço só mais um apelo ao sr, serras apite mais e interrompa menos ok
De Rui Brandão a 8 de Janeiro de 2009 às 11:03
Amigos.
Antes de Mais Bom Ano a todos e que tenham tudo de bom em 2009.
Ñão tive oportunidade de ver o jogo mas acrediti sempre na minha equipa e nos que escrevem sobre ela e por isso acredito que o rosinha estivesse fora de jogo no terceiro golo, aliás dá pa ver nas fotos do blog dos ultras.
Não vou dizer muitas coisas mas acho inacreditável que a azervadinha nunca tem razão em nada, e que seja em casa ou fora é roubada de uma maneira ou de outra.
Nós respeitamos os adeptos mas não percebmos pk é k preferem fikar no café em vez de ir apoiar a equipa quando joga em casa, ai sim iamos ver jogos apitados de maneira diferente, pois éramos mais em casa em vez de serem os adeptos contrários a mandar na nossa casa.
Em relação ao jogo, já sabemos como a erra é ou tem sorte, ou são ajudados mas porquê?
Vi há uns tempos os errenses zangados com a arbitragem contra a raposa, talvez agora percebam como se sentem os jogadores da azervadinha jornada após jornada, e atenção não estou a dizer que perdemos sempre por causa dos arbritos não, às vezes somos azelhas e outras vezes a bola n entra por nada.
Temos a equipa que temos e fazemos os possíveis com ela, gostamos de jogar sempre com os nossos companheiros, respeitamo-nos uns aos outros e adoramos petiscos.
Só mais uma coisa, quem escreve aqui não tenha medo de por o seu nome, pois se os nossos pais lutaram pelo 25 de Abril foi para termos liberdade de expressão sem ter medo de represálias e aqui não temos comichões com o que outras pessoas dizem, se é a vossa opinião digam, n tenham receio.
Um abraço e amigos força ai nos jogos.
Talvez para o ano esteja de regresso.
Abraço
De Tonho da Uva a 8 de Janeiro de 2009 às 11:33
Já cá devias estar! Qual para ano qual quê!!!
Um abraço e vê lá se pelo menos apareces num petisco!
De raposense a 8 de Janeiro de 2009 às 17:39
o ivo de abrir a boca levou 18 jogos , o vosso jogador , estive la e vi o que fez , levou 3 , vivó arbitro, qq jogador levava anos
De MarBurG a 8 de Janeiro de 2009 às 18:36
O Ivo da Raposa é um anjo... Levou 18 jogos porque tentou agredir no árbitro mas foi impedido por dois jogadores da ARZ.

De Tonho da Uva a 9 de Janeiro de 2009 às 15:11
O nosso jogador nunca quis bater no árbitro, apenas lhe ajeitou o equipamento.:) Mas não o agrediu, nem nunca teve intenção de fazê-lo.
O ano passado a Raposa nos Marianos foi muitíssimo beneficiada, perdia o jogo e depois acabou por ganha-lo, graças a quem? Ao árbitro que deu por terminado o jogo, verificando-se depois que o critério não foi igual num jogo da Azervadinha, em que um jogador também agrediu o árbitro. Estão mal habituados!
Ainda bem que as raposinhas estão preocupadas com os jogos da AZERVADINHA, quando cá vierem já saberm que não vai ser fácil... é bom que vão metendo as barbas de molho.
Um abraço para os meus vários amigos que estão ligados a esse clube simpático que é a Raposa.
De Xangai a 10 de Janeiro de 2009 às 23:00
Meus senhores e minhas senhoras e meus meninos e minhas meninas...
U.S.Azervadinha e a maior de todas as equipas de inatel somos os dinausáuros do inatel e a pura realidade e a pura verdade nao a ninguem como nos!
Sabemos respeitar todos os adversários, sabemos perder e ganhar!!!
Viva o 25 de Abril o 1ª de Maio viva o PITA o CANEIRITA, O `ZÉ MALTEZ, O CONDE DE MONTANELAS, AS GAJAS BOAS, O JORGE CAÇADOR, OS VALDEMOUROS, O ZORRO, O BRABIO, PAPUSSAS, O BELEZURA, O GUARDA CANEIRA, O BRASUCA, AS MIN`S, AS AGUA ARDENTES, O CHICO GUERREIRO, O ZÉ DA BETA, O DTR. CARLOS GALAMBA, E PARA TERMINAR AS REGADEIRAS E VOCÊ HOJE VAI CHORÁ...
PARABÉNS A TODOS VIVA O CARNAVAL A PÁSCOA AS FÉRIAS E O LEMBE CON...
ATÉ UM DIA DESTES..
De Fernando Morais a 8 de Janeiro de 2009 às 13:52
Parece que fizeram um bom jogo. Parabéns.
Este sábado vamos vos visitar para um jogo que se quer bonito.
Preparem o barril de imperial para a 3ª parte e não aleijem muito a malta que já somos poucos.

PS: Penso que podiam ter uma zona no blog com links para os outros blogs do Inatel Santarém.
Eu vou adicionar o vosso aos meus links em www.voltadovale.blogspot.com
De MM a 8 de Janeiro de 2009 às 15:03
Um excelente 2009 para todos os leitores do blog e em especial para os adeptos e simpatizantes do azervadinha!
O escritor Vitor Hugo diz:" O futuro tem mts nomes. Para os incapazes o incalculável, para os medrosos o desconhecido,para os valentes a oprtunidade!" pois bem... meus amigos julgo n ser necessário referenciar os valentes....e finalmente estamos a começar a jogar bem e com mt determinação ...isso provoca em tds os mais diversos comentários...pois.... a ameaça é grande...lol só criticamos quando n estamos verdadeiramente conscientes das nossas capacidades! e temos medo...
Julgo que devemos aceitar qualquer tipo de crítica no blog...pq? pq significa que de facto importamos ...que somos visíveis e que incomodamos....AINDA BEM! Tds são bem vindos e cá estaremos para comentar ...se o administrador me deixar...lol Sr administrador...a sua escrita eo seus comentários estão escritos com grande teor jornalístico...parabéns! Agora n deve mostrar aos adversários o incomodo de comentários que n merecem resposta... mas que existem ...e a diversidade e a disputa a discussão é sempre bem vinda em democracia!
Ao mister... acreditar vale sp a pena... Bom trabalho com os seus pupilos! Tenho a certeza que transmite o verdadeiro sentido de ser e sentir AZERVADINHA....
Continue!
Para tds os jogadores..." o verdadeiro heroí é aquele que faz o que pode. Os outros nada fazem...."
O que realmente nos motiva é dar o nosso melhor... o resto é paisagem...

MM
De Tonho da Uva a 8 de Janeiro de 2009 às 17:25
Alguns comentários são eliminados, porque esta é a nossa "sede virtual" e como tal, não podemos aceitar que venham para dentro da nossa casa "chatear-nos" a cabeça, ainda por cima, debaixo de anonimato! Pouco democrático? Talvez... :)
De Tonho da Uva a 8 de Janeiro de 2009 às 17:17
Sou um aprendiz de feiticeiro nestas coisas da blogoesfera. Vou tentar fazer isso dos links, porque sem dúvida à malta amiga de outros clubes que merece isso.
Um grande abraço para o Fernando, extensivo a toda a malta da Volta do Vale.
Até sábado!
De Tonho da Uva a 9 de Janeiro de 2009 às 15:30
Peço desculpa à MM e à Lua Cheia, mas apaguei o comentário da Nereida e os vossos, sem querer... e garanto-vos que foi mesmo sem querer. Com a intenção de apimentar ainda mais a discussão em torno de assuntos extra-futebol, fui traído pelo excesso de "erecção" e apaguei esta balhana toda. Pode ser que a espanhola volte.
Admito que neste campo, e apenas neste, sou mesmo um azelha. LOL
De Anti-serras a 9 de Janeiro de 2009 às 16:19
Este Gentleman é terrivel!!!
De peito feito para enfrentar os inimigos da "La più bella squadra" e ainda com erecções!
Força Gentleman.
De MM a 9 de Janeiro de 2009 às 16:35
Não há qualquer tipo de rancor da mh parte...lol acho que foi uma atitude sensata....pois que sim... lol
Ag um problema surge.... MM pode ser Marco Mendes... ou n?
Quanto às tuas sensações ...lol meu caro são um problema teu...lol uuiii não me diz respeito...
Só repondi pq vi nitidamente que existia má intenção e injustiças e calúnias n suporto para ti ou outra pessoa qualquer.... só isso...Boa sorte para amanhã...vou tentar assistir ao jogo pessoalmente... veremos... boa sorte!
Não te excedas nas atitudes pedro pq é com equilibrio e paz que se atinge o nirvana.... a tão desejada felicidade.... tás cada vez mais escorpião...lol
De Tonho da Uva a 9 de Janeiro de 2009 às 20:50
Não percebi o porquê de me alertares para o facto de poderes ser Marco Mendes, ou Marques Mendes, ou Manuel Maria, ou Marcelo Marques... loool! Aquilo que escreveste e que eu escrevi não tem qualquer relação com isso! lool
Quanto às minhas sensações, há realmente coisas que me dão entusiasmo, pica, excitação ou se quiseres "erecção intelectual", quando falamos de escrever. Depois há outras coisas, tipo: jogar futebol, estar com antiteses de Nereidas... LOLADA
De Lua Cheia a 9 de Janeiro de 2009 às 17:04
Bom......isso não se faz!? Agora é que a Nereida não perdoa, os asuntos pendentes ou mal resolvidos!
Quanto á Lua Cheia......apelava no comentário anterior que fossem à procura dos tachos, panelas, apitos, bandeiras, alegria e festa para ver os Jogos!!!!
A equipa merece e precisa de todos.....sempre!
É que a Erra só vos ganha em arrogância e pela claque que tem.........
Feliz 2009

P.S Cuidado........sábado é lua cheia, diz o meu avô!!!!!
De Adepto do futebol amador a 10 de Janeiro de 2009 às 20:16
Boas tardes, sou adepto de outra equipa do Inatel mas vim hoje a este blog e encontrei aqui uma grande explicação para a minha interrogação do porquê de certas equipas que andam na frente nas suas séries serem também as melhores classificadas na disciplina. Será que não façam também faltas para merecer cartões? Pelos vistos há certas equipas que são levadas ao colo e a Erra é uma delas. Já agora quem foi o árbitro do jogo, o senhor Fernando Serras? Sé é quem estou a pensar fico desiludido, já arbitrou um jogo da minha equipa e fez um bom trabalho mas também é daqueles árbitros que evita ao máximo puxar pelos cartões e isso ás vezes estraga um jogo.
Entretanto espero que o jogo de hoje tenha corrido melhor para a equipa da Azervadinha . Saudações desportivas e continuação de bom campeonato
De Ao adepto do futebol a 12 de Janeiro de 2009 às 12:53
Caro adepto do futebol... se achas que a Erra é lavada ao colo é porque nunca viste um jogo da Erra, ser levados ao colo é um árbitro ameaçar um jogador que o mete na rua quando ele está a ser agredido por adversários?

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.últ. comentários

Estava para ir mas so posso ir a coruche em Dezemb...
lol quem é este pastor?
Rui... recebemos os Foros de Lagoiços. Não me diga...
Boas,Este sábado a poderosa Azervadinha joga contr...
Quanto ficou a Azervadinha este fim de semana??
Atualiza o Blog!
Boa ideia, vem e traz um baralho de cartas.Jogamos...
Olá amigo BECODJÁLÓ... Alem de tudo isso que falas...
Boas,Parabens pela vitória é a primeira de muitas....
Ohh Rosa, não me lembro.Mas acho que tava 2-1, mas...

.subscrever feeds

blogs SAPO

.subscrever feeds