Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009

A Raposa foi abatida!

AZERVADINHA 2 - 0 Raposa

 

Mais uma grande demonstração do real valor da Più Bella Squadra.

Se alguém ainda duvidava daquilo já tantas vezes aqui foi "dito", aqui está mais uma prova, de que a AZERVADINHA merecia ter outra classificação no campeonato.

Esta partida com a Raposa não se afigurava fácil, os jogos entre estas duas formações são sempre muito disputados e de resultado incerto. Sendo que a história das últimas três épocas, mostra que o factor casa é determinante, a Raposa nunca conseguiu ganhar na AZERVADINHA e vice-versa.

Para apimentar mais as coisas, sabíamos que a Raposa tinha ido aos Montinhos ganhar por 4-2 e que ainda alimentavam o sonho de se apurarem para a 2ª fase, mas para isso tinha que vencer na AZERVADINHA, coisa que não aconteceu! ehheheheheh

 

A AZERVADINHA alinhou com:

Quim Dinis, Gonçalo Mirra, Kuka, Telmo, Nelson, Joly (Hugo Brasuca 75'), Velez, Jorge Caçador, Orvalho (Aranha 83'), Zé Tadeia e Frade (Cristóvão 86').

No banco esteve ainda Felix, depois de uma longa ausência por motivos profissionais, um regresso que todos saudamos!

 

A AZERVADINHA  entrou mandona no jogo, controlando o meio-campo e obrigando a Raposa a defender bastante atrás.

No centro do terreno Joly, Velez e Jorge Caçador ditavam as regras e a tendência do jogo. Destaque para o veterano Jorge Caçador, um patrão no meio-campo, tirando partido da muita experiência que possui, sabe posicionar-se no terreno como ninguém, ganhando quase todos os lances no ar.

Com mais posse de bola, a AZERVADINHA conseguiu criar bons lances de futebol. Na frente, Orvalho, Zé Tadeia e Frade davam muito que fazer à defesa raposense, com boas triangulações e trocas constantes de posição. Valeram algumas boas defesas do guarda-redes da Raposa para retardar a inauguração do marcador.

À passagem da meia-hora de jogo, 1-0 para a AZERVADINHA, momento de inspiração de Orvalho. A bola é ganha de cabeça pelo inevitável Jorge Caçador, este de imediato faz o passe para Orvalho que tirando partido do adiantamento do guarda-redes, acredita e dispara a 30 metros da baliza. Goooooooooooooooolo da AZERVADINHA! ehehehhehehehe, tinha que meter este Gooooooooooooooooooooolo.

Com 1-0 no marcador, a Raposa tentou reagir e acabou por conseguir equilibrar a partida, não sendo suficiente para criar perigo efectivo para a baliza de Quim Dinis. Só em lances de bola parada é que a equipa forasteira conseguia chegar perto da baliza da casa.

Na 2ª parte a partida esteve sempre muito equilibrada e disputada a meio-campo, com ligeiro ascendente ofensivo da Raposa, mas com a AZERVADINHA sempre muito mais objectiva e perigosa em lances de contra-ataque.

A defesa da USA esteve numa tarde de grande acerto, tranquila e eficaz a resolver os lances. O "velho" Quim Dinis transmitia segurança e tranquilidade entre os postes, juntando a sua voz à do trintão Kuka no comando das operações e no incentivo aos companheiros: Gonçalo Mirra, Telmo e Nelson, juntando-se algumas vezes a este quarteto Joly, numa missão fundamental para o equilíbrio defensivo do meio campo-campo da equipa da casa.

A Raposa atacava mas não incomodava, a AZERVADINHA contra-atacava e mostrava que a qualquer momento podia resolver o jogo, o que acabou por acontecer.

Bola em profundidade colocada nas costas da defesa da Raposa e Frade em velocidade passa por toda a gente, chega na cara do guarda-redes e atira à figura, no ressalto a bola sobra para Zé Tadeia que de pé esquerdo atira para a baliza deserta. Gooooooooooolo, 2-0. E já cheirava a vitória!

A partir do 2-0, os jogadores da Raposa desorientaram-se e enervaram-se ainda mais, acabaram por entrar em conflito com o árbitro da partida, que já tinha demonstrado não estar para grandes conversas. O nosso conhecido (e meu amigo) Jordão foi mesmo expulso e a partir daí acabaram as esperanças da equipa forasteira.

Uma grande vitória da AZERVADINHA, que nos deixou a reflectir em relação aos pontos perdidos com os Lagoíços (3) e com o Zebrinho (4), nada mais nada menos que 7 pontos deitados fora. Olhando para a classificação e acrescentado estes 7 pontos ao nosso score, dá para perceber onde mereciamos estar nesta altura... enfim não vale a pena chorar sobre o leite derramado.

 

 

Classificação:

 

1º Erra - 31 pts

2º Santa Justa - 30 pts

3º Montinhos - 24 pts

4º Raposa - 20 pts

5º AZERVADINHA - 17 pts

6º Zebrinho - 10 pts

7º Volta do Vale - 10 pts

8º Vale Verde - 8 pts

9º Lagoíços - 6 pts 

 

Resultados:

AZERVADINHA 2 - 0 Raposa

Vale Verde 2 - 0 Zebrinho

Lagoíços 1 - 2 Volta do Vale

SantaJusta - Montinhos (a aguardar decisão do INATEL)

Folgou a Erra

  

No próximo sábado, contamos com o apoio de todos na deslocação aos Montinhos, nesse clássico sempre rodeado de emoções, rivalidades e histórias para mais tarde recordar!

Derby da Estrada Nacional 251, o Benfica-Sporting do INATEL.

Que seja um bom jogo de futebol... e que ganhe a AZERVADINHA!

 

Quanto à polémica levantada em torno do SantaJusta, a USA defende que a situação deve ser resolvida de forma rápida e eficaz, de modo a salvarguardar sempre e em primeiro lugar a verdade desportiva. 

A USA lamenta que o campeonato do INATEL seja cada vez mais afectado por este tipo de polémicas. A actuação disciplinar do INATEL deve ser uniforme, como tal, lamentamos que noutras ocasiões não tenha sido tão eficaz, como agora se está a revelar. Esperamos que a partir de agora, seja sempre assim!

 

 

 

sinto-me: Poderosa
música: Um qualquer do DJ THE FOX
publicado por Tonho da Uva às 15:04
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Brasuca a 28 de Janeiro de 2009 às 13:25
Parabéns Orvalho, foi um golaço...

Espero que sábado estejas inspirado e possas voltar a balançar as redes.
Vamos invadir os Montinhos com toda a nossa inspiração e qualidade. Vamos mostrar mais uma vez que a nossa equipa não está de brincadeira.
Sucesso e todos nos Montinhos...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.últ. comentários

Estava para ir mas so posso ir a coruche em Dezemb...
lol quem é este pastor?
Rui... recebemos os Foros de Lagoiços. Não me diga...
Boas,Este sábado a poderosa Azervadinha joga contr...
Quanto ficou a Azervadinha este fim de semana??
Atualiza o Blog!
Boa ideia, vem e traz um baralho de cartas.Jogamos...
Olá amigo BECODJÁLÓ... Alem de tudo isso que falas...
Boas,Parabens pela vitória é a primeira de muitas....
Ohh Rosa, não me lembro.Mas acho que tava 2-1, mas...

.subscrever feeds

blogs SAPO

.subscrever feeds