Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

Entramos em 2009 a provar a toda a gente aquilo que aqui temos escrito!

O primeiro jogo de 2009 confirmou aquilo que temos dito: "a nossa equipa merecia estar melhor classificada e a nossa pontuação não traduz o nosso real valor".

Quem assistiu ao desafio Erra-AZERVADINHA comprovou que os 14 pontos que separam as duas formações, são no mínimo exagerados. Perdemos o partida, mas demostramos que estamos no campeonato para ganhar todos os jogos e muito provavelmente para decidirmos quem é que vai à 2ª fase. Os Montinhos e o SantaJusta que se cuidem!

Foi um jogo muito disputado, com as duas equipas a quererem somar os três pontos. Uma primeira parte com maior pendor atacante para a Erra, que traduziu esse maior domínio com um golo, mesmo a terminar a 1ª parte.

A 2ª parte trouxe uma AZERVADINHA mais acutilante, empurrando a formação da casa para terrenos defensivos. A Erra passou a jogar em contra-ataque e foi numa bola bombeada para as costas da defesa da AZERVADINHA, que os comandados de Carlos Forca fizeram o 2-0, num bis de Miss.

A perder por 2-0, os Unidos do Sorraia da AZERVADINHA mostraram grande caractere e espirito de sacrifício, não deram a guerra por perdida e continuaram a mandar no jogo, fazendo pressão alta à equipa da Erra. É na sequência desta pressão que Cipó pressionado por Orvalho, faz um passe errado, sobrando a bola o avançado AZERVADINHA Zé Tadeia, que se isola e já dentro da área só com o guarda-redes pela frente é derrubado por trás. Penaltie assinalado, ficando o cartão vermelho por mostrar ao defesa da Erra.

Frade com toda a frieza, reduziu para 2-1.

O Errense acusou em demasia o golo e encolheu-se ainda mais no terreno, face a uma AZERVADINHA ainda mais moralizada.

Numa altura em que os pupilos de Joaquim Changa dominavam completamente o encontro, em virtude de um meio mais musculado e organizado, devido ao reposicionamento de Kuka no centro do terreno, ao lado do experiente Jorge Caçador, que tirando partido do seu excelente sentido posicional e jogo aereo, íam ganhando inúmeras bolas de cabeça, moniciando os homens mais avançados, Frade, Zé Tadeia e Orvalho.

É num lance de insistência da AZERVADINHA, que aparece o golo da igualdade, grande jogada individual de Frade, que bisava na partida.

Com 2-2 no marcador, a emoção ficou ao rubro, os três pontod podiam cair para qualquer lado.

O Errense reagiu e equilibrou a partida a meio-campo, ainda assim não conseguia criar verdadeiro perigo para a baliza de André, as jogadas da equipa da casa eram inconsequentes e trapalhonas.

A AZERVADINHA recuou um pouco no terreno e começou a tentar explorar o contra-ataque e por três vezes esteve perto de fazer o golo da vitória. Em duas ocasiões Frade esteve a milimetros de fazer hat-trick e depois Nelson primeiro e ainda no mesmo lance Jorge Caçador tiveram oportunidade de matar o jogo.

Em cima do minuto 90, a Erra chega ao 3-2, numa jogada muito polémica, em que André Forca consegue ganhar a linha de fundo para cruzar, depois de ter feito três faltas seguidas na cara do arbitro assistente. Do cruzamento a bola chega a Miss que domina no peito e ajeita com o braço, para rodar e rematar para a defesa de André. O guardião da AZERVADINHA não consegue segurar e bola sobra para Rosinha que estava plantado num fora-de-jogo escandaloso, que só o trio de arbitragem não viu!

 

E assim se perdemos mais um jogo! E assim fomos mais uma vez roubados, assaltados no campo da Erra. Já o ano passado assim tinha sido!

 

No final o sentimento de injustiça era enorme na nossa equipa, mas ainda maior era a satisfação de termos demonstrado, porque é que somos os detentores da Taça do Concelho e porque é que têm que contar connosco até ao final do campeonato. Sabemos que há por aí muita gente a temer jogar contra a AZERVADINHA. É bom sinal!

 

FORZA AZERVADINHA!!!

 

Obrigado a todos aqueles que foram à Erra para nos apoiar.

Um abraço muito especial para o nosso médico, Dr. Carlos Galamba, foi bom ver-te na bancada. Recupera depressa, o teu lugar é no nosso banco e nos nossos petiscos!

 

Feliz 2009 para todos os leitores deste blog. 

 

música: Alive - Pearl Jam
sinto-me: Consciência tranquila
publicado por Tonho da Uva às 12:45
link | favorito
De Rui Brandão a 8 de Janeiro de 2009 às 11:03
Amigos.
Antes de Mais Bom Ano a todos e que tenham tudo de bom em 2009.
Ñão tive oportunidade de ver o jogo mas acrediti sempre na minha equipa e nos que escrevem sobre ela e por isso acredito que o rosinha estivesse fora de jogo no terceiro golo, aliás dá pa ver nas fotos do blog dos ultras.
Não vou dizer muitas coisas mas acho inacreditável que a azervadinha nunca tem razão em nada, e que seja em casa ou fora é roubada de uma maneira ou de outra.
Nós respeitamos os adeptos mas não percebmos pk é k preferem fikar no café em vez de ir apoiar a equipa quando joga em casa, ai sim iamos ver jogos apitados de maneira diferente, pois éramos mais em casa em vez de serem os adeptos contrários a mandar na nossa casa.
Em relação ao jogo, já sabemos como a erra é ou tem sorte, ou são ajudados mas porquê?
Vi há uns tempos os errenses zangados com a arbitragem contra a raposa, talvez agora percebam como se sentem os jogadores da azervadinha jornada após jornada, e atenção não estou a dizer que perdemos sempre por causa dos arbritos não, às vezes somos azelhas e outras vezes a bola n entra por nada.
Temos a equipa que temos e fazemos os possíveis com ela, gostamos de jogar sempre com os nossos companheiros, respeitamo-nos uns aos outros e adoramos petiscos.
Só mais uma coisa, quem escreve aqui não tenha medo de por o seu nome, pois se os nossos pais lutaram pelo 25 de Abril foi para termos liberdade de expressão sem ter medo de represálias e aqui não temos comichões com o que outras pessoas dizem, se é a vossa opinião digam, n tenham receio.
Um abraço e amigos força ai nos jogos.
Talvez para o ano esteja de regresso.
Abraço
De raposense a 8 de Janeiro de 2009 às 17:39
o ivo de abrir a boca levou 18 jogos , o vosso jogador , estive la e vi o que fez , levou 3 , vivó arbitro, qq jogador levava anos
De Xangai a 10 de Janeiro de 2009 às 23:00
Meus senhores e minhas senhoras e meus meninos e minhas meninas...
U.S.Azervadinha e a maior de todas as equipas de inatel somos os dinausáuros do inatel e a pura realidade e a pura verdade nao a ninguem como nos!
Sabemos respeitar todos os adversários, sabemos perder e ganhar!!!
Viva o 25 de Abril o 1ª de Maio viva o PITA o CANEIRITA, O `ZÉ MALTEZ, O CONDE DE MONTANELAS, AS GAJAS BOAS, O JORGE CAÇADOR, OS VALDEMOUROS, O ZORRO, O BRABIO, PAPUSSAS, O BELEZURA, O GUARDA CANEIRA, O BRASUCA, AS MIN`S, AS AGUA ARDENTES, O CHICO GUERREIRO, O ZÉ DA BETA, O DTR. CARLOS GALAMBA, E PARA TERMINAR AS REGADEIRAS E VOCÊ HOJE VAI CHORÁ...
PARABÉNS A TODOS VIVA O CARNAVAL A PÁSCOA AS FÉRIAS E O LEMBE CON...
ATÉ UM DIA DESTES..
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.últ. comentários

Estava para ir mas so posso ir a coruche em Dezemb...
lol quem é este pastor?
Rui... recebemos os Foros de Lagoiços. Não me diga...
Boas,Este sábado a poderosa Azervadinha joga contr...
Quanto ficou a Azervadinha este fim de semana??
Atualiza o Blog!
Boa ideia, vem e traz um baralho de cartas.Jogamos...
Olá amigo BECODJÁLÓ... Alem de tudo isso que falas...
Boas,Parabens pela vitória é a primeira de muitas....
Ohh Rosa, não me lembro.Mas acho que tava 2-1, mas...

.subscrever feeds

blogs SAPO

.subscrever feeds